Início Sobre Nós Contactos Ligações flag flag

A nossa investigadora Leónia Nunes e o Coordenador do CEABN InBIO, Francisco Castro Rego, participaram na reunião geral do projecto DIABOLO (Distribuir, integrar e harmonizar a informação florestal para bioeconomia) que decorreu nas instalações do Austrian Research Centre for Forests (BFW), em Viena e do International Institute for Applied Systems Analysis (IIASA), Laxenburg, Áustria.

O objectivo geral desta reunião foi discutir a evolução do projecto até ao momento e definir as linhas de trabalho para o futuro com particular enfoque na harmonização de metodologias de análise com base nos Inventários Florestais Nacionais para os países envolvidos no projecto. Esta harmonização relaciona-se essencialmente com a estimativa do volume das árvores, com indicadores de biodiversidade florestal, com a estimativa da produtividade de produtos florestais não madeireiros, como por exemplo, cortiça e pinhão, e com metodologias de análise de intensidade de fogo de copas.

Nesta reunião de trabalho discutiram-se ainda os meios de divulgação dos resultados do projecto e a preparação das reuniões e workshops a realizar em 2017/2018. Paralelamente à reunião do projecto DIABOLO decorreu a reunião da rede europeia de Inventários Florestais, o ENFIN, onde foram discutidas futuras colaborações entre os Inventários dos diferentes países participantes.

Quarta-Feira, 07 de Junho de 2017