Índice do Fórum Instituto Superior de Agronomia Instituto Superior de Agronomia
Homepage do ISA
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

disciplina extracurricular

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Instituto Superior de Agronomia -> 1º Ciclo
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Catarina
Utilizador Registado


Registo: 05 Jun 2007
Mensagens: 6

MensagemColocada: Qua Jul 18, 2007 7:37 pm    Assunto: disciplina extracurricular Responder com Citação

Gostaria de saber, se tendo atingido os 180 ECTS (com disciplinas nao respeitando os 3 primeiros anos) e uma disciplina a mais, se uma disciplina de 3º ano feita este ano lectivo, pode ser considerada extracurricular?
Ja agora, quanto à pre-inscriçao no 2º ciclo, tem que se definir a especialização? Porque no caso de engenharia florestal, é possivel ter 2 especializaçoes, uma vez que as disciplinas sao identicas...
Obrigado!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mmourato
Utilizador Registado


Registo: 28 Mai 2007
Mensagens: 39
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Jul 19, 2007 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Catarina,
Não percebo o sentido da tua primeira questão. Aconselho-te a vires falar pessoalmente comigo para esclarecer isso.
Em relação à segunda questão, o aluno deve definir a especialização que mais lhe interessa para nós termos uma ideia do numero de alunos em cada uma. Claro que depois pode obter mais outra(s) especialização(ões) em função das disciplinas realizadas.
_________________
-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+
Miguel Mourato
Professor Auxiliar
Secretário do Conselho Científico
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Catarina
Utilizador Registado


Registo: 05 Jun 2007
Mensagens: 6

MensagemColocada: Sex Jul 20, 2007 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Entao vou tentar reformular a minha questao: Obtive 186 ECTS (nao respeitando os primeiros 3 anos da licenciatura, isto é, fiz disciplinas de 4º e 5º ano), portanto vou ter equivalencia ao 1º ciclo de Bolonha. Como tenho 6 ECTS a mais posso usa-los para uma disciplina extracurricular em vez de ser de equivalencia para uma disciplina de mestrado, certo? A questao é, se posso pôr uma disciplina de 3º ano como extracurricular? Espero agora ter sido mais explicita!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mmourato
Utilizador Registado


Registo: 28 Mai 2007
Mensagens: 39
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Jul 25, 2007 10:35 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Catarina,
Sim, podes optar por ficar com essa disciplina como extracurricular. Sendo assim ficam a faltar-te 120 ECTS para fazer o mestrado.

Cumprimentos
_________________
-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+
Miguel Mourato
Professor Auxiliar
Secretário do Conselho Científico
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Instituto Superior de Agronomia -> 1º Ciclo Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB 2.0.13-6sarge3 (Debian) © 2001, 2005 phpBB Group