Índice do Fórum Instituto Superior de Agronomia Instituto Superior de Agronomia
Homepage do ISA
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Diploma 2º ciclo + Disciplinas extracurriculares

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Instituto Superior de Agronomia -> 2º Ciclo
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
dianamf
Utilizador Registado


Registo: 05 Nov 2007
Mensagens: 1

MensagemColocada: Qua Dec 26, 2007 4:37 pm    Assunto: Diploma 2º ciclo + Disciplinas extracurriculares Responder com Citação

Boa tarde!!
Já falei pessoalmente com a professora Luisa Louro sobre isto, mas há colegas meus que me continuam a dizer o contrário. É o seguinte: eu estou no 2ºciclo de Alimentar e estou a fazer as disciplinas obrigatórias do curso. Quanto às optativas, estou a fazer todas as que dizem respeito a 2 das especializações do meu curso. No fim do curso estas 2 especializações vão constar no meu diploma?? É que 'dizem' que não se pode tirar 2 especializações com o valor de propina de apenas 1 mestrado. Nunca tinha ouvido tal coisa, por isso achei melhor vir confirmar com quem realmente sabe.
Outra dúvida: Será que posso fazer disciplinas de outros cursos, apenas por opção minha? Claro que respeitando o limite de ECTs na inscrição. Não me estou a referir a optativas. Por exemplo, eu para o ano apenas tenho 2 cadeiras (no 1ºsem) e a dissertação, e fico com os 300 ECTs completos. Será que posso fazer 1 ou 2 cadeiras de outros cursos que ache interessantes? E tenho de pagar alguma coisa por isso? Tenho de pedir requerimento?

Obrigada pela atenção
_________________
Diana Fernandes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mmourato
Utilizador Registado


Registo: 28 Mai 2007
Mensagens: 39
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Jan 23, 2008 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Diana,
Pensei que já tivesse colocado aqui a resposta a esta questão mas devo me ter esquecido.
A ou as especializações é uma consequência das disciplinas que o aluno tiver tirado, não tem nada a ver com o pagamento de uma ou mais propinas. O aluno pode perfeitamente ter duas especializações e pagar a propina correspondente a uma inscrição. Como a propina é anual o aluno paga o n umero de anos que estiver inscrito.
Em relação à outra questão podes sempre fazer disciplinas extracurriculares. Terás de perguntar na secretaria sobre esse pagamento.

Cumprimentos,
_________________
-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+
Miguel Mourato
Professor Auxiliar
Secretário do Conselho Científico
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Instituto Superior de Agronomia -> 2º Ciclo Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB 2.0.13-6sarge3 (Debian) © 2001, 2005 phpBB Group