Concurso para a bolsa "Summer Study in the United States 2010 for Outstanding European Students" (Candidaturas até 1 de Abril)

Perfil dos participantes: Candidatos de um largo espectro étnico, religioso, geográfico e socio-económico. Os participantes têm que possuir um nível de inglês adequado. Os candidatos devem possuir um alto desempenho académico e vontade em participar nas actividades extracurriculares. Devem ser maturos, responsáveis, independentes, com capacidade de reflexão e de fazer perguntas e ser capazes de se adaptarem a situações novas e diferentes. Os candidatos terão que aceitar participar no programa no seu todo, ir às sessões, ser pontuais e respeitar todos os prazos do programa. Espera-se dos participantes que sejam tolerantes e possuam abertura de espírito relativamente ao programa.

Bolsa: Inclui a passagem aérea da cidade onde o candidato vive até aos Estados Unidos, propinas e taxas na universidade de acolhimento, alojamento e refeições, perdiam, seguro de saúde e acidentes e uma pequena quantia para compra de livros. Os participantes ficarão alojados na residência da universidade de acolhimento durante uma parte do programa e na outra numa família de acolhimento norte-americana. Haverá uma sessão de informação e de avaliação para todos os participantes que será realizada em Washington, D.C., no final do programa.


Requisitos do candidato:

  • Ter disponibilidade para frequentar o programa do princípio ao fim;
  • Ter entre 18 e 22 anos de idade;
  • Ter um bom nível de fluência em inglês;
  • Ser estudante universitário e querer regressar à universidade que se encontra a frequentar;
  • Possuir um alto nível de desempenho académico;
  • Ter pouca experiência de viagem para o estrangeiro ou para os EUA;
  • Ser uma pessoa matura, responsável, independente e de espírito aberto;
  • Querer e ter disponibilidade para participar totalmente no programa académico, participando em todas as sessões, realizar os trabalhos e contribuir para a discussão em sala de aula.

Mais informações:
Centro de Informação Fulbright
Edifício da Reitoria da Universidade de Lisboa
Tel.:21 761 11 30
E-mail: studyusa@ccla.pt
Site: http://www.fulbrightportugal.org (para obtenção do formulário de candidatura)

Cartaz

Edital