Programa Universitário Casa da América Latina/Santander Totta

Organização: Casa da América Latina e o Banco Santander Totta, lançaram uma nova edição do seu Programa Universitário, constituído por um Prémio Científico e por Bolsas Universitárias, destinado a incrementar as relações entre os mundos universitários de Portugal e da América Latina e a contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor e de excelência.

Objectivo: O Prémio Científico Casa da América Latina/Santander Totta destina-se a estimular e reconhecer a formação de estudantes portugueses e latino-americanos em temas de qualquer natureza de interesse mútuo para Portugal e a América Latina ou que constituam a contribuição de estudantes portugueses para assuntos referentes à América Latina e vice-versa. Nesta perspectiva, o Prémio visa distinguir a melhor dissertação de Doutoramento de um aluno oriundo de Portugal ou de um País da América Latina que tenha concluído o 3º ciclo numa Universidade Portuguesa ou Latino-Americana no âmbito dos estudos acima referidos.


O Prémio contempla duas categorias: a “Categoria de Ciências Sociais e Humanas” e a “Categoria de Tecnologias e Ciências Naturais” e consiste na atribuição de € 5.000 (cinco mil euros) a cada uma das categorias.


As Bolsas Universitárias Casa da América Latina/Santander Totta são destinadas a alunos oriundos da América Latina que se tenham candidatado a um curso de Mestrado (2º ciclo) numa Instituição Universitária Portuguesa e consistem no pagamento do alojamento em Portugal durante o período de um ano.


Os respectivos regulamentos podem ser consultados nos sites http://www.casamericalatina.pt e http://www.universia.pt

Cartaz