Acção Marie Curie COFUND (Candidaturas até 15 Fevereiro de 2012)

A Research Executive Agency lança o convite à submissão de candidaturas da Acção Marie Curie Co-funding of Regional, National and International Programmes (COFUND).


Esta Acção Marie Curie destina-se a reforçar programas de financiamento de recursos humanos em C&T regionais, nacionais e internacionais, novos ou já existentes, financiados por entidades públicas, ou privadas com missão pública, responsáveis pelo financiamento e gestão de programas de bolsas: Ministérios, Fundações, Academias e Universidades ou Agências de investigação, Organismos Internacionais, gestores de programas a nível Europeu, etc.
Os programas deverão dizer respeito à mobilidade trans-nacional de entrada, saída e de re-integração dos investigadores experientes, ou seja, doutorados, ou com mais de 4 anos de investigação a tempo inteiro, em todas as áreas de investigação científica.

O orçamento deste convite é de 110 milhões de euros.

A data limite para a submissão de candidaturas é o dia 15 de Fevereiro de 2012 às 17h00 em Bruxelas (16h00 de Lisboa).


Para obtenção da documentação necessária e acesso ao sistema de submissão de candidaturas deverá utlizar o seguinte URL:
http://ec.europa.eu/research/participants/portal/page/people?callIdentifier=FP7-PEOPLE-2012-COFUND


Para quaisquer esclarecimentos ou obtenção de apoio no processo de preparação e submissão de candidaturas poderá contactar:
Pontos de Contacto Nacional das Acções Marie Curie
Telefone: 21 392 44 46
Dra. Ana Mafalda Dourado, E-mail: ana.mafalda@fct.mctes.pt
Dra. Ana Margarida Santos, E-mail: anamargarida.santos@fct.mctes.pt