Bolsas "The Finnish Government Scholarship Pool" (Candidaturas até 11 de Fevereiro de 2012)

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (Instituto Camões, IP) anuncia o programa de bolsas do Governo Finlandês "The Finnish Government Scholarship Pool" que concede bolsas de estudo de 3 a 9 meses, para o ano lectivo 2012/2013, com início em Setembro e término em Maio.


Podem ser apresentadas até um máximo de dez candidaturas para estudos de pós-graduação na qualidade de estudante-visitante, participação num projecto de investigação ou ensino num Instituto de Educação Superior, ou Instituto Público de Investigação na Finlândia (a prioridade será atribuída aos estudos de Doutoramento).


As bolsas serão distribuídas pelos seguintes países: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Bulgária, China, Cuba, Dinamarca, Egipto, Eslováquia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Índia, Irlanda, Islândia, Israel,Itália, Japão, Luxemburgo, México, Mongólia, Namíbia, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, República da Coreia, Roménia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

O formulário da candidatura deve ser devidamente preenchido e assinado, sendo recomendado o uso do formulário electrónico.


Mais se informa que os interessados deverão constituir os processos de acordo com as regras enunciadas na documentação em apreço e entregar as respetivas candidaturas, até ao dia 11 de Fevereiro de 2012, em:
Instituto Camões
Rua Rodrigues Sampaio, 113
1150-279 Lisboa

Para mais informações, por favor clique aqui