Bolsa Taiwan Fellowship Program (Candidaturas até 15 julho)

Encontra-se aberto um programa de incentivo dirigido a académicos do mundo inteiro para que possam prosseguir com as suas investigações em Universidades de Taiwan, nas seguintes áreas: Questões sobre Taiwan, relações entre o Estreito de Taiwan, região Ásia-Pacífico e Sinologia.


A duração mínima é de 3 meses e a máxima de 12 meses e a candidatura de participação neste programa é de 1 de maio a 15 de julho de 2012, sendo o resultado anunciado em outubro. Os candidatos deverão ser:

A. Professores, Professores Associados, Professores Assistentes, Investigadores de pós-Doutoramento, candidatos a Doutoramento ou estudantes em programas de doutoramento de departamentos relacionados, ou que sejam Investigadores assistentes de nível equivalente em instituições académicas.

B. Candidatos recomendados pela representações da República da China (Taiwan) com uma área de estudo sobre as relações externas com Taiwan ou sobre as relações entre o Estreito de Taiwan. Aqueles que atualmente já estejam a fazer investigação, a lecionar ou a estudar em Taiwan não são elegíveis.


Esta bolsa terá os seguintes valores: para professores serão atribuídos 60.000NTD (aproximadamente 1.500€/mês) e para professores assistentes (ou candidatos recomendados pela Representação de Taiwan) serão 50.000NTD (aproximadamente 1.250€/mês). Será necessário:

1. Efetuar a candidatura online

2. Apresentar os seguintes documentos:

2.1. Formulário (preenchido online e imprimido)

2.2. CV (onde deverão constar as obras e/ou artigos publicados)

2.3. Programa de Investigação (em inglês)

2.4. Duas cartas de recomendação ou, uma carta de recomendação ou uma de consentimento do chefe do departamento