Estudo Prévio do Regadio Sul da Gardunha

A Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco é uma entidade representativa da região na defesa da agricultura e dos interesses dos agricultores, procurando incentivar um não abandono das terras como garante da sustentabilidade económica e financeira da agricultura e das entidades ligadas ao setor.

Com a implementação do projeto do Regadio da Cova da Beira a potencialidade produtiva das áreas benefeciadas pelo mesmo aumentou consideravelmente permitindo ainda combater a desertificação dos campos agrícolas que se vinha acentuando.

Desse modo a ADACB julga de grande interesse e viabilidade a implementação de um Projeto de Regadio para o Sul da Gadunha, uma área já bastante representativa em termos de produção frutícola e cerealífera, bem como de produção animal, em que à semelhança com o projeto atrás mencionado permitisse aos agricultores do Sul da Garfunha benefeciar de um bem natural que viabilizasse, em temros económicos e produtivos, a continuação das atividades agrícolas por eles desenvolvidas.

Nesse sentido a ADACB julga de extrema necessidade a realização de um Estudo Prévio para a Implementação do Regadio Sul da Garfunha, em que fosse analisada a efetiva potencialidade e viabilidade económica do projeto, com base em estudos territorias da zona em questão.

Para o efeito a ADACB solicita a possibilidade de um(a) aluno(a) poder vir a realizar o referido estudo no âmbito de um trabalho de fim de Licenciatura, Tese de Mestrado ou Doutoramento. A associação apoia no necessário, em termos de cedência de instalações de trabalho, material informático de apoio e ainda diversos dados estatísticos.

Para mais informações:
Telefone - 275753467
Telemóvel - 966613830
Email - adacb_adacb@hotmail.com