Fundação Canon atribui Bolsas de Investigação | Candidaturas até 15 setembro

A Fundação Canon na Europa disponibiliza Bolsas de Investigação para investigadores europeus e japoneses altamente qualificados que tenham um doutoramento ou pelo menos um mestrado, independentemente da área de estudo.


Estas bolsas são concedidas durante um período de dez anos após a conclusão do doutoramento ou do mestrado. Em princípio, é possível ampliar este período de dez anos em certas circunstâncias excecionais. Tal deverá ser esclarecido no formulário de candidatura e deverá ser fornecida toda a documentação pertinente. Os cidadãos estrangeiros deverão dispor de uma autorização de residência permanente na Europa ou no Japão.


Os bolsistas europeus terão o seu período de investigação no Japão e os bolsistas japoneses terão o seu período de investigação na Europa. Em princípio, as bolsas são concedidas por um ano, contudo também é possível por períodos mais curtos, com um mínimo de 3 meses. O apoio financeiro para os bolsistas varia entre 22.500 a 27.500 euros por ano e pro-rata para períodos diferentes.


O processo de candidatura está atualmente a ser alterado, e será alterado durante o decorrer deste ano, por isso aconselhamos a que visite o site da Canon Foundation para obter todos os detalhes.


As candidaturas devem ser enviadas até 15 de setembro.