Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
RicardoC Utilizador Registado
Registo: 15 Nov 2007 Mensagens: 8
|
Colocada: Qui Fev 05, 2009 8:00 pm Assunto: Os grandes males do ISA |
|
|
Gostaria de neste tópico, poder colocar os problemas que existem no ISA.
Temos o grande exemplo do ensino no ISA, não tenho palavras sufientes para exprimir o que sinto sobre este assunto.
é triste ver como vai o ensino nesta casa, saber que a instituição dá uma ideia de querer prejudicar o aluno, é simplesmente revoltante... deixar que determinadas cadeiras (temos o exemplo de estatistica) tenham uma percentagem de chumbos superiores a 50% e não fazer nada, não responsabilizar o que de mal se anda a fazer, é uma atitude muito triste... Porque continuam a pensar que o problema de não se passar é do aluno... nunca se interrogaram se o problema não será dos professores? serão os professores uns "Lordes" que já não são colocados em causa?
1º Axo que os professores devem ser escolhidos, não por saberem muito da área, e serem conhecidos pela sua investigação, mas por saberem ensinar, principalmente saberem o que é necessário ensinar, e o que é preciso saber para o curso em causa (não é dar palha como tenho assistido) pois andam a ensinar coisas tão aprofundadas, que não tem tempo para o isensial que é preciso saber para o curso (neste caso temos o exemplo da biologia funcional, onde não foram dadas as hormonas).
2º ao colocarem precedecias, acabam por prejudicar alunos muitas das vezes para ficarem no ISA (a pagar mais um ano completo) por 2 cadeiras... e pior acabam por proibir os alunos de pedirem requerimentos para evitar essa situção... eu sempre tinha a ideia que o ISA era uma instituição de ensino, mas às vezes foge a ideia para ladrões.... é só as vezes, quando não se vê as coisas bem feitas.
e 3º para terminar, a falta de informação é uma coisa constante, nunca ninguem sabe como se faz, o que é, as coisas mudam e não se avisa as pessoas, as notas saiem e não são afixadas em papel.
Conclusão, é uma autentica républica das bananas, e quem come pelo meio são os alunos. os pobres coitados que querem algo na vida, e que ainda pagam por isso (e não é pouco). |
|
Voltar acima |
|
|
sarah Utilizador Registado
Registo: 04 Jun 2007 Mensagens: 3 Local/Origem: lisboa
|
Colocada: Sáb Mar 07, 2009 9:19 pm Assunto: |
|
|
Não tenho andado por aqui mas ao ver o que escreveste não posso deixar de discordar.
O grande problema do ISA é simples...facilita demasiado a vida aos alunos do primeiro ano. O 1º ano de Bolonha não passa de um 13ºano do secundário. É claro que depois os alunos passam para o segundo ano e só aí se apercebem da "dura" realidade que é a faculdade. Os chumbos que antes de Bolonha se centravam no 1ºano, passaram a concentrar-se no segundo.
Falaste em estatística, muito bem. Foi a cadeira que mais gozo me deu fazer pois foi a primeira que puxou realmente por mim. Estudei e passei à primeira. Tive a professora Manuel Neves como professora e foi de longe uma das mais competentes que tive na minha vida de estudante.
Tenho o mau hábito de fazer comparações, e uma das minhas favoritas é comparar o ISA com o IST. A maioria dos "agrónomos" queixa-se mas se estivessem no técnico, desistiam logo no primeiro semestre.
No ISA basta estudar...e não marrar como noutras faculdades...por isso não se queixem!
Sarah Moniz
PS: há uma coisa que acho mal e essa sim é importante. O meu curso (eng.florestal) tem uma parte prática nula. Quando comparo o que eu faço e o que um amigo meu da agrária de Viseu faz, interrogo-me sobre as minha capacidades. Se elas serão suficientes para a vida profissional ou não. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
Powered by phpBB 2.0.13-6sarge3 (Debian) © 2001, 2005 phpBB Group
|